Chuvas no RS: governo anuncia linha de crédito para moradores nesta 5ª

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou, nessa quinta-feira (9/5), que o governo federal vai liberar uma linha de crédito para moradores dos municípios afetados pelas chuvas fortes no Rio Grande do Sul.

O governo anunciará medidas relacionadas à tragédia no estado, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto. Até o momento, 425 municípios foram afetados pelas tempestades na região, que deixaram 107 mortos e 164 mil desalojados.

Haddad se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para falar sobre o estado gaúcho: “Vamos prestar atenção no que está acontecendo lá. Nós vamos anunciar uma medida importante agora de crédito para empresas, famílias, pequenos agricultores”.


0

Oração pelo fim das chuvas

Segundo o ministro, além das famílias e empresas, os municípios vão estar presentes nesse mesmo projeto de linha de crédito. Haddad ainda informou que conversou nessa quarta-feira (8/5) com o governador Eduardo Leite (PSDB) sobre o pacote de medidas.

“A discussão não é volume de recursos. Nós vamos fazer o que for necessário. O importante é nós atentarmos para questões formais, para que a coisa saia bem feita do outro lado, para que a coisa aconteça de forma bem organizada na ponta”, declarou.

Haddad chegou a pedir orações para que as águas, que inundaram as cidades do Rio Grande do Sul “baixem rapidamente”, para que “nós todos possamos começar a reconstrução do estado.”

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, citou, nessa quarta-feira, a liberação dessa linha de crédito à população gaúcha. Segundo ele, esse financiamento serve “para que o Rio Grande do Sul possa se reerguer e a economia possa voltar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.