Sistema Indústria no Acre envia 23 toneladas de alimentos e produtos de limpeza para o Rio Grande do Sul


Além dos alimentos, 9 toneladas de material de limpeza, 50 geladeiras, 50 fogões e 254 colchões foram enviados. Doações foram enviadas nesta quinta-feira (9)
Reprodução/Rede Amazônica
O Serviço Social da Indústria no Acre (Sesi), a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e Confederação Nacional da Indústria (CNI) enviaram nesta quinta-feira (9), doações de 23 toneladas de alimentos, 9 toneladas de material de limpeza, 50 geladeiras, 50 fogões e 254 colchões para os atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul, no sul do país.
LEIA MAIS
Veja pontos de coleta no Acre e saiba o que doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Acre envia militares e equipamentos do Corpo de Bombeiros para auxílio às vítimas do desastre no RS
Nível do Guaíba baixa 8 cm em 24 horas; água parou de avançar em ruas de Porto Alegre
O1º vice-presidente da Fieac, João Paulo de Assis, ressaltou que o momento exige solidariedade de toda a sociedade brasileira para amenizar o sofrimento do povo gaúcho.
“Estamos sensibilizados com a tragédia que vive o Rio Grande do Sul, onde mais de 100 pessoas tiveram a vida ceifada, uma destruição total. Acho que o Brasil todo está bastante sensibilizado com tudo isso e o Sistema Indústria em conversa com a diretoria, achou por bem fazer essa doação. Rapidamente a gente conseguiu uma doação significativa de donativos. A gente sabe que é importantíssimo as doações para aquelas famílias que perderam tudo”, diz ele.
Assis reforça que a rapidez nesse momento é primordial e que as doações devem chegar até a próxima quarta-feira (15), na capital gaúcha.
Nesta quinta-feira (9) o governo do Acre enviou um oficial, três militares do Corpo de Bombeiros, uma embarcação, uma viatura e equipamentos de proteção individual e de salvamento para socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
Rio Grande do Sul
O mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que subiu para 107 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. A atualização desta quinta-feira (9) aponta que há um óbito sendo investigado.
O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos. Há 232,1 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
O RS tem 425 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,476 milhão de pessoas afetadas. Veja abaixo os impactos nos serviços, educação e transportes.
Sesi, Fieac e CNI enviaram doações para as vítimas no Rio Grande do Sul
Reprodução/Rede Amazônica
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.