Paraná envia 32 bombeiros, helicóptero e quatro barcos de resgate para auxiliar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul


Temporais no Rio Grande do Sul já deixaram 10 mortos, 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo a Defesa Civil. Foram registrados problemas em 107 municípios gaúchos, afetando 19.110 pessoas. Bombeiros do Paraná vão ajudar nas buscas do Rio Grande do Sul
O Governo do Paraná decidiu nesta quarta-feira (1º) enviar apoio para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
No total, serão 32 bombeiros, um helicóptero e quatro barcos de resgate.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Parte da equipe saiu de Curitiba nesta quarta-feira, e vai até o Rio Grande do Sul por terra. Outra parte será enviada na quinta-feira (2), pela parte da manhã, de maneira aérea.
Gabriel Greinert, major Corpo de Bombeiros, explicou como os profissionais paranaenses ajudarão no estado gaúcho.
“Vai ser designada uma área e a gente espera fazer o trabalho de busca e salvamento dessas pessoas em situação de enchentes, que estão dentro de casa, ilhadas em árvores, que estão em regiões afetadas… Esse é o nosso trabalho, associado ao trabalho de atuação em áreas deslizadas, que nos pediram também”, detalhou.
Ruas alagadas em Maratá
Maico Schmitt
Os temporais no Rio Grande do Sul deixaram 10 mortos, 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo a Defesa Civil. O último boletim informou 4,4 mil desalojados e desabrigados no estado.
Ao todo, foram registrados problemas em 107 municípios, afetando 19.110 pessoas. A previsão do tempo alerta para risco de chuva por, pelo menos, mais 36 horas no estado.
Na manhã desta quarta-feira, Santa Catarina enviou ao estado 28 bombeiros especialistas em busca e resgate em ocorrências de enxurradas e inundações.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Viatura da PM atropela homem no meio da rua, e corporação investiga
Acidente na PR-466: Carro no qual quatro pessoas morreram estava com nove ocupantes e latas de cerveja, diz delegado
Violência: Polícia procura homem suspeito de abusar e matar enteada adolescente
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.