Enchente no RS: Mulher entra em trabalho de parto em abrigo e dá à luz menino


Ela foi levada ao hospital por uma equipe de resgate voluntário em Sapucaia do Sul. Mãe e bebê passam bem. Katiele Borges teve a casa inundada devido a enchente que assola o estado. Katiele deu à luz ao Ariel, em São Leopoldo
Reprodução
Uma mulher entrou em trabalho de parto em um abrigo localizado em Sapucaia do Sul, Região Metropolitana. Katiele Borges, moradora do bairro Fortuna, deu à luz Ariel e vai passar o Dia das Mães com o filho nos braços.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
No domingo (5) à noite, Katiele entrou em trabalho de parto e foi levada por uma equipe de resgate voluntário ao hospital da cidade. O bebê nasceu assim que ela chegou e passa bem.
Katiele teve a casa inundada na enchente que assola o Rio Grande do Sul e precisou procurar por um abrigo junto com o marido. “A gente esperou entrar água dentro de casa e saiu”, relata.
A mãe e a criança tiveram alta na quinta-feira (9) e foram encaminhados para outro abrigo mais tranquilo, segundo a prefeitura.
A família tem recebido doações de roupinha para Ariel, mas ainda necessita de ajuda. “A gente precisa de leite e de fralda”, afirma Katiele.
LEIA TAMBÉM
Temporais no RS: mais três mortes são confirmadas e total sobe para 116
Governo do RS anuncia mais de R$ 50 milhões para hospitais e saúde mental
Com mais de 90% da cidade alagada, Eldorado do Sul tem ‘cemitério de carros’; VÍDEO
Subiu para 408,1 mil o número de pessoas fora de casa por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado no início da tarde desta sexta-feira (10).
Há, no total, 70.772 pessoas recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.346 nas casas de amigos ou parentes.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.