Inundações, deslizamentos, queda de pontes, resgates e mortes; imagens da destruição da chuva no Rio Grande do Sul

Treze pessoas morreram e 21 estão desaparecidas por causa dos temporais. Governo decretou estado de calamidade pública e informou que mais de 8 mil pessoas estão foram de suas casas. Aviões da FAB fazem resgate de moradores ilhados em várias cidades. Veja as imagens da destruição da chuva nos últimos dias no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul sofre desde o início da semana com os temporais que provocam inundações, deslizamentos, queda de pontes, resgates e mortes. Dezenas de cidades estão ilhadas em várias partes do estado.
A chuva que começou no início da semana já deixou 13 mortos e 21 desaparecidos. De acordo com o governo, que decretou estado de calamidade pública, 8,3 mil pessoas estão fora de suas casas. O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública na quarta-feira (1º) devido aos “eventos climáticos de chuvas intensas”. No total, 134 cidades sofreram algum tipo de prejuízo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Resgate de ilhados
Deste terça-feira (30), aviões da Força Aérea Brasileira resgatam moradores que estão ilhados em várias cidades do estado. A FAB pede que as pessoas que precisam de ajuda façam sinalização luminosa para facilitar a identificação do local.
Nesta quinta-feira (2), uma aeronave resgatou uma criança de dois anos durante a enchente no município de Faxinal do Soturno. Ela estava internada em estado grave e necessitava ser transferida para outra unidade de saúde.
A operação para retirar o menor levou durou 24 horas já que a enchente isolou o município. A GloboNews mostrou como os militares fizeram para retirar a criança e a mãe dela do local.
FAB resgata criança de dois anos no Rio Grande do Sul
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Rio Grande do Sul nesta quinta para acompanhar os trabalhos e se reunir com o governador Eduardo Leite.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.