Programa Minha Casa, Minha Vida gera 5 milhões de vagas, afirma ministro

O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) tem um papel significativo na geração de empregos no setor da construção civil, com a criação de 5 milhões de postos de trabalho, incluindo empregos diretos, indiretos e induzidos. Desses, 1,8 milhão de vagas são de empregos diretos. Esses dados, que demonstram o impacto positivo do programa habitacional na economia brasileira, foram apresentados pelo ministro das Cidades, Jader Filho, durante o programa *Bom Dia, Ministro*, nesta quarta-feira, 18.

O ministro também destacou que o segmento subsidiado do Minha Casa, Minha Vida representa um investimento estimado de R$ 72 bilhões. “Se nós pegarmos os financiamentos do Minha Casa, Minha Vida, são mais R$ 350 bilhões. Se nós fizermos um cálculo a partir do que a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) diz, seja nos empregos diretos, indiretos e induzidos, esses investimentos do Minha Casa, Minha Vida chegam perto de 5 milhões de empregos. Diretamente, 1,8 milhão de empregos”, diz o ministro.

Esses são os impactos na nossa economia. A verdade é que o Minha Casa, Minha Vida está bombando, a construção civil do Brasil está bombando, e a gente acredita que estimulando mais um pouquinho, isso vai trazer muita prosperidade e um crescimento sustentável no nosso país”, explicou o ministro.

O ministro Jader Filho também mencionou uma pesquisa da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), que revelou que o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi responsável por 53% dos lançamentos de imóveis no Brasil entre abril e junho deste ano. Nesse período, 44.764 novos imóveis foram lançados, representando um crescimento de 86,7% em relação ao segundo trimestre do ano passado. Além disso, o ministro informou que o programa está perto de atingir a marca de 1 milhão de unidades contratadas desde janeiro de 2023, o que equivale à metade da meta do Governo Federal, que pretende contratar 2 milhões de novas residências até 2026.

Crédito @uffizicom

Para outras dúvidas, entrar em contato com [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.