Inter venceu, de virada, o Grenal pela Copa FGF

De virada, o Inter venceu o Gre-Nal da Copa FGF desta quarta-feira (18), no CT Morada dos Quero-Queros, pela quinta rodada da competição, com dois gols de Ricardo Mathias, Nathan Fernandes marcou para o Grêmio.

O Grêmio jogou com reforços vindos do time de Renato, Aravena, Arezzo, Nathan Fernandes e o zagueiro Natã,
Maiky e Milla entraram em campo para adquirir ritmo de jogo. Isso já havia acontecido no jogo anterior, contra o Juventude, onde o tricolor perdeu por 1 a 0 e ainda teve Diego Costa expulso.

Grêmio esteve, no início, mais perigoso nos lances pelos lados do campo na velocidade de Nathan Fernandes e Aravena. O Inter respondia com os lances criados por Yago Noal, destaque do jogo.

Grêmio fez o primeiro gol, Luiz Eduardo lançou a bola em uma cobrança de lateral na área do Inter. O lançamento passou por toda a defesa e encontrou Nathan Fernandes livre para cabecear, aos 13 minutos.

O Inter chegou a empatar no minuto seguinte, mas o lance foi invalidado por impedimento de Ricardo Mathias. Mas o camisa 9 colorado fez novamente, aos 20 minutos. Yago Noal encontrou um passe para Ricardo Mathias entre Natã e João Lima. O chute colocado venceu Thiago Beltrame para empatar o clássico.

O segundo tempo começou com virada do Inter. Logo no primeiro minuto, Ricardo Mathias recebe a bola na área e marcou. O terceiro quase saiu na sequência, mas Thiago Beltrame conseguiu salvar nos pés do camisa 9 colorado.

Sem muita inspiração, e com Arezo bastante apagado, o Grêmio insistia em lançamentos para tentar explorar a velocidade de Nathan Fernandes no lado esquerdo. O Inter resistia bem aos ataques e procurava manter a posse de bola para evitar correr riscos.

O ritmo caiu significativamente após as mexidas. O Inter buscava o contra-ataque. Só que não conseguia encaixar seus lances. E o Grêmio tentava superar a marcação eficiente da equipe do técnico Eder Moraes. Gabriel Mec entrou aos 37 minutos, no lugar de Nathan Fernandes. Rodriguinho substituiu Gustavo nos minutos finais.

Mais organizado e eficiente, o Inter administrou os minutos finais da partida para confirmar a vitória.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.