Luísa Sonza leva danças gaúchas para o palco do Rock in Rio

A Cidade do Rock prestou uma bela homenagem à cultura gaúcha neste domingo (22), durante o Rock in Rio. A cantora Luísa Sonza surpreendeu o público ao incluir em seu show uma apresentação especial com elementos tradicionalistas, levando ao palco o grupo de bailarinos do CTG Rancho da Saudade, Os Provincianos, e a talentosa Emilly Borghetti. Essa foi a segunda vez que Luísa se apresentou no festival, mas sua estreia no Palco Mundo, o principal do evento.

Durante a canção Melhor Sozinha, Emilly Borghetti, carregando o tradicional bumbo leguero, acompanhada das prendas, subiu ao palco ao som de gaita e violão, trazendo a essência da cultura gaúcha para o festival. Já na música Onde É Que Deu Errado?, foi a vez dos peões, vestidos com trajes típicos e portando lanças, que trouxeram uma coreografia adaptada para o ritmo da canção. O momento mais marcante veio com a performance de La Muerte, onde Emilly brilhou ao sapatear ao lado de Luísa, fechando a apresentação com um toque de tradição e modernidade.

Foi uma noite de representatividade e emoção, onde a cultura gaúcha encontrou espaço no maior festival de música do Brasil.

Luísa e Flávio Verne, coreógrafo dela, entraram em contato comigo e falaram dessa ideia, que vinha de muito tempo, de inserir a cultura dela em algum show. No Rock in Rio, ela decidiu levar a dança gaúcha para dentro do evento. Os bailarinos gaúchos foram contratados. Eu e o Emerson Ribeiro (coreógrafo do Rancho) fizemos a direção desse trabalho com os dançarinos do Rancho e com a Emily. A coreografia foi criada e é 100% autêntica com movimentos gaúchos — conta Juarez Paiva, que é coreógrafo de danças tradicionais e criador de conteúdo na página O Mundo do CTG.

Juarez e Emerson estiveram em São Paulo durante os ensaios na semana passada.

Estamos felizes em contribuir, mais uma vez, em levar a cultura gaúcha, as manifestações e a dança em um cenário brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.