Arena aumenta capacidade e melhora estrutura para o jogo contra o Flamengo

Os jogos na Arena do Grêmio voltaram no jogo contra o Atlético MG, onde o tricolor gaúcho perdeu de virada por 3 a 2. No primeiro, logo após a trágica enchente, a capacidade foi reduzida para 12 mil expectadores. Na noite de domingo (22), às 18h30min, a Arena do Grêmio recebeu a segunda partida após a enchente, contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a capacidade permitida aumentou para 24 mil pessoas, mas a projeção de público está na casa de 20 mil espectadores. Outro aspecto que evoluiu foi o gramado, que foi replantado e já apresenta condições melhores em relação ao último evento no local.
O estádio, que em condições normais pode vender 55 mil ingressos, tem liberação para receber 24 mil torcedores. O clube negociou com a gestora do local para aumentar a capacidade de pessoas no ambiente, que ainda tem restrições pelos danos causados pela inundação no mês de maio.
Mesmo com o aumento da capacidade, até a manhã de domingo, a projeção era de 20 mil torcedores entre gremistas e flamenguistas. A carga para visitantes aumentou para 1,5 mil e deverá estar praticamente lotada. Os cariocas ficaram no quarto anel da Arena, enquanto os gremistas no primeiro andar. O motivo de não atingir a capacidade máxima foi o momento ruim que vive o Grêmio e o feriadão, que retirou muitas pessoas da cidade.  Os valores dos ingressos variaram entre R$ 40 e R$ 220, considerado alto para o momento.
O campo está em melhores condições em comparação com a última partida. Ele foi replantado com um modelo diferente de gramado depois da enchente e na reabertura, contra o Atlético-MG em 1º de setembro, foi alvo de reclamações pela condição.  Existe expectativa para uma cobertura melhor de internet, acesso  e compras nos bares.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.