PDT define apoio a Maria do Rosário no segundo turno em Porto Alegre

Por decisão da direção nacional, o PDT apoiará a candidatura de Maria do Rosário (PT) no segundo turno da capital gaúcha contra Sebastião Melo (MDB). Uma nota oficial foi emitida no final da tarde desta quinta-feira (10), após o cancelamento da entrevista coletiva marcada para o anúncio.

A candidata Juliana Brizola (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 19,69% dos votos válidos, já havia revelado a tendência de apoio do partido à petista. Contudo, parte do Diretório Municipal ainda estava hesitante entre apoiar a candidata da frente de esquerda ou liberar os votos de seus militantes.

Por isso a decisão foi remetida para a direção nacional. A nota destaca que a decisão “se dá em função da reciprocidade com apoio do PT” aos candidatos pedetistas nos municípios de Serra (ES), Aracaju (SE) e Niterói (RJ).

Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA DO PDT | PORTO ALEGRE

Devido à orientação da Executiva Nacional do PDT, o Diretório Municipal de Porto Alegre declara apoio à candidatura de Maria do Rosário (PT).

Embora o PDT Porto Alegre tenha emitido um indicativo de não apoio a nenhuma das duas candidaturas postas atualmente no segundo turno da eleição municipal, seguirá orientação da Executiva Nacional do partido.

Tal decisão da Direção Nacional se dá em função da reciprocidade com apoio do PT aos nossos candidatos nos municípios de SERRA (ES), ARACAJU (SE) e NITERÓI (RJ).

Atenciosamente,

José Vecchio Filho

Presidente do PDT Metropolitano


 
 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.