Processo contra auxiliar técnico do Grêmio por suposta violência contra mulher é arquivado, diz MP


Alexandre Mendes, de 60 anos, havia sido afastado pelo clube, no dia 19 de setembro, após mulher publicar áudio, fotos e vídeo relatando supostas agressões. Defesa de profissional sempre negou os relatos. Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio
Reprodução/RBS TV
O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira (10), que foi arquivado o processo contra o auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, por suposta violência contra a mulher. O relato havia sido feito pela então companheira do profissional nas redes sociais em setembro.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A Polícia Civil já havia concluído o caso sem indiciamento. A 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre não comprovou a responsabilidade de Mendes nas supostas agressões, segundo a delegada Fernanda Campos Hablich.
Desde o início da investigação, a defesa de Alexandre Mendes negava os relatos da mulher. “Quando do relato da agressão que motivou a ocorrência policial da suposta vítima, ele estava em viagem”, disse, na época, o advogado Sérgio Queiroz. O g1 voltou a procurar a defesa do profissional, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Câmeras de segurança flagraram adolescentes de Ametista do Sul com homem em rodoviária; VÍDEO
Corpo de homem desaparecido é encontrado enterrado e concretado no quintal de casa em Ijuí
MC leva ‘mata-leão’ e é atingido por balas de borracha em abordagem da Brigada Militar no RS; VÍDEO
O caso ganhou repercussão após a companheira de Alexandre Mendes publicar um áudio nas redes sociais dizendo “eu não aguento mais, socorro”, além de fotos e vídeos de supostos hematomas. Na ocasião, a reportagem do ge entrou em contato com a suposta vítima das agressões, que preferiu não se manifestar.
Alexandre Mendes está afastado de suas funções no Grêmio desde 19 de setembro, quando o clube divulgou um comunicado justificando que o auxiliar tratava de assuntos pessoais. O profissional de 60 anos é natural do Rio de Janeiro. O auxiliar técnico faz parte da comissão do treinador Renato Gaúcho há mais de 10 anos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.