Quais são as opções para o trabalhador que optou pelo saque-aniversário do FGTS?

Desde 2019, o trabalhador brasileiro tem uma nova opção para acessar o dinheiro do Fundo de Garantia. Uma vez por ano, no mês do aniversário, é possível sacar até 30% do valor disponível. Assim, essa opção tem se tornado muito atraente para quem deseja ter acesso antecipado aos valores.

Mas será que vale a pena optar pelo saque-aniversário do FGTS? A resposta é: depende. Nós explicamos.

Antes de tudo, tenha em mente que, ao aderir a essa modalidade, você perde o direito ao saque integral em caso de demissão por dois anos. Portanto, antes de tomar a decisão, é importante avaliar o seu cenário atual.

Dessa forma, caso você tenha emprego instável ou planos de mudar de carreira, talvez seja melhor continuar com o saque-rescisão para garantir o valor integral do FGTS em caso de demissão. Por outro lado, se a necessidade de dinheiro imediato for maior do que a preocupação com o futuro, o saque-aniversário pode ser uma boa escolha.

Caso seja esta a sua situação, existe uma boa notícia: também há a possibilidade de solicitar um empréstimo com garantia do saque-aniversário! Sendo uma das principais empresas de empréstimos consignados em Porto Alegre, a Facta Financeira oferece essa linha de crédito. Esta pode ser uma solução prática para quem deseja antecipar os valores futuros do saque e aproveitar uma taxa de juros mais baixa do que a de outras modalidades de crédito pessoal.

Além de fornecer crédito com base nos valores futuros do FGTS, a Facta Financeira também atua com taxas competitivas, permitindo que o cliente tenha acesso ao seu dinheiro de maneira segura e rápida. Portanto, não deixe de conferir.

Quer mais segurança e conveniência? Entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos ajudar você a antecipar seu FGTS com as melhores condições!

https://bit.ly/fgts-poa24hr

Adicionar aos favoritos o Link permanente.