Segunda vítima de briga na Cidade Baixa morre no hospital

Lucas Vinicius Zatti, de 24 anos, uma das vítimas da briga ocorrida na semana passada na Cidade Baixa, em Porto Alegre, não resistiu aos ferimentos e, após uma semana internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), teve morte encefálica confirmada no último domingo (20). Com isso, o caso, que já havia registrado a morte de Aristides Mathias Flach Braga, de 28 anos, no dia do ocorrido, ganha contornos ainda mais trágicos.

Braga, conhecido por seus envolvimentos com grupos neonazistas e por comentários racistas na internet, era investigado por crimes de ódio. Zatti, por sua vez, possuía antecedentes criminais por violência doméstica e posse de drogas.

A briga, que culminou na morte dos dois homens, que ocorreu na segunda-feira (14), na avenida Venâncio Aires, teria sido motivada por uma série de desentendimentos anteriores entre os envolvidos. Segundo a Polícia Civil, Matheus Henrique Silva teria sido atacado com golpes de porrete com pregos e reagiu com um canivete, que resultou nas mortes de Zatti e Braga. O caso é tratado como legítima defesa. Silva não será indiciado.

A Polícia Civil investiga o caso e busca esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.