Prefeitura de Porto Alegre unifica doações de grande porte em Central de Logística

A Prefeitura de Porto Alegre passa a contar, a partir desta quinta-feira, 16, com uma Central Logística, localizada no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte. Um pavilhão, de aproximadamente 1,1 mil metros quadrados, recebe doações de grande porte e aquisições feitas pela administração municipal.

A Capital também conta com 17 centros de coleta e distribuição de doações, localizados em diversas regiões da cidade. Estes locais passarão a ser abastecidos pela Central de Logística e continuarão recebendo doações encaminhadas diretamente pela sociedade civil, empresas e entidades.

Duas estruturas pertencem e são geridas pela prefeitura: o ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) – que aceita todo tipo de doação de pequeno e médio portes, menos produtos perecíveis – e a sede da Defesa Civil, que não recebe mais doações e passará a integrar a rede de distribuição da Central Logística. Os demais espaços trabalham em parceria com o poder público, mas possuem gestão e metodologias próprias.

Acolhimento familiar

As famílias que se voluntariaram a abrigar pessoas afetadas pela enchente, no modelo denominado acolhimento familiar, receberão em suas casas os suprimentos para auxiliar na manutenção da estadia dos desabrigados. Para tanto, é preciso fazer o cadastro no serviço 156, na opção 3 – Doações (Enchente). As entregas serão feitas pelo poder público, a partir da demanda e disponibilidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.