Morre o renomado locutor esportivo Silvio Luiz aos 89 anos

Desde a infância, Silvio Luiz nutria interesse pelo esporte, influenciado por sua mãe, Elizabeth Darcy, locutora da Rádio Tupi. Embora tenha iniciado sua trajetória como ator, participando de novelas como “Éramos Seis” nos anos 1950 e integrando o elenco de “Cela da Morte” nos anos seguintes, foi na área esportiva que ele se destacou.

Em 1952, ingressou na antiga TV Paulista, onde se tornou o primeiro repórter de campo do futebol brasileiro. Na década de 1960, atuou como árbitro de futebol e chegou a participar da partida inaugural do estádio Morumbi como um dos assistentes.

Silvio Luiz ganhou reconhecimento como locutor esportivo, trabalhando em emissoras como Record, TV Paulista, Bandeirantes e SBT. Sua marca registrada eram as transmissões irreverentes, repletas de bordões famosos que marcaram época. Nas décadas de 1970 e seguintes, ele se consolidou como apresentador e narrador, liderando a audiência em São Paulo.

Recentemente, Silvio comandou a transmissão do Paulistão pelo R7.com e PlayPlus, ao lado de Bola e Carioca. Suas frases marcantes, repletas de emoção, humor e autenticidade, eternizaram seu nome. Entre seus bordões mais conhecidos estão “Olho no lance!”, “Balançou o capim no fundo do gol!” e “Pelo amor dos meus filhinhos!”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.