Gabinete de Apoio ao Empreendedor avalia impactos das enchentes no setor de eventos

Os eventos meteorológicos que atingiram o RS nas últimas semanas afetaram diretamente o setor de eventos. Festas regionais e municipais e comemorações particulares realizadas por empresas da área foram adiadas ou até canceladas, representando um grande prejuízo. 

Buscando auxiliar o setor, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reuniu-se de maneira híbrida com representantes da área. Na pauta, houve a atualização da situação do setor, que vinha em uma recuperação otimista após os dois anos de pandemia e que, novamente, sofre pela paralisação de suas atividades. 

O titular da Sedec, Ernani Polo, reconheceu que o momento atual representa um desafio para as empresas de eventos e ressaltou que esses empreendimentos, não importando o porte, também terão atenção nas medidas de recuperação da economia do Estado. 

Os representantes do setor solicitaram apoio para que os eventos nas regiões do Estado que não foram afetadas pelas chuvas sejam mantidos, como uma forma de movimentar a economia local e manter empregos. O presidente do Conselho Consultivo da Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos (Agepes), Alexandre Grazadio, estimou, a partir dos dados de sua entidade, que cerca de 10 mil empregos diretos são gerados pelo segmento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.