Frigoríficos interrompem fornecimento de carne para Carrefour

A JBS, um dos maiores frigoríficos brasileiros, suspendeu o fornecimento de carne ao Carrefour na quinta-feira (21), em resposta ao boicote anunciado no dia anterior pelo CEO da rede francesa às carnes originárias de países do Mercosul. A Friboi, que pertence à JBS, representa aproximadamente 80% das carnes comercializadas pela rede. Na sexta-feira (20), a Masterboi também interrompeu a entrega de 250 toneladas de carne ao Carrefour.

Apesar das suspensões, o Grupo Carrefour Brasil afirma que, até o momento, não há registro de desabastecimento de carne em suas lojas. “É improcedente a alegação de que hoje há desabastecimento de carne nas lojas do Grupo Carrefour Brasil. A comercialização do produto ocorre normalmente nas lojas. Nenhuma loja está desabastecida”, afirmou a assessoria do grupo varejista.

O grupo varejista também lamentou a decisão pelos frigoríficos e comentou o impacto da suspensão. “Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade.”, comentou em nota o grupo varejista.

De acordo com o Carrefour Brasil, a empresa mantém diálogos constantes para encontrar soluções que possibilitem a retomada do abastecimento de carne em suas lojas o mais breve possível. Especialistas apontam que as carnes in natura, comercializadas nos açougues, possuem um alto giro de estoque, com um tempo de permanência reduzido nos supermercados.

A ruptura, em breve, vai ficar óbvia. A reposição da carne in natura, a mais comercializada, é feita diariamente”, explicou a CEO da AGR Consultores Ana Paula Tozzi. A especialista acredita que muito provavelmente unidades do Carrefour serão impactadas pela falta de carne.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.