Chef de cozinha prepara papinhas para crianças em abrigos no RS

“Estavam há três dias à base de água, comendo arroz com leite”. Foi essa frase que o chef Marcelo Schambeck ouviu acerca da situação das crianças abrigadas no Rio Grande do Sul (RS). Sem pensar duas vezes, ele e a esposa, Flavia Mu, começaram a preparar papinhas para ajudar os pequenos.

Marcelo, de 36 anos, está produzindo as papinhas desde a semana passada. O cozinheiro ficou sabendo, por meio de uma amiga, que muitas crianças das regiões afetadas pelas enchentes no RS estavam com dificuldade para comer. Quando surgiu o convite para ajudar, o casal aceitou.

Foto colorida de marmitas - Metrópoles
Papinhas preparadas

“Ficamos sabendo de crianças que estavam há três dias à base de água, comendo arroz com leite. Aceitamos absorver [essa demanda] na hora. Pela manhã, fazemos as papinhas. De tarde, produzimos para o restaurante”, explicou o chef, dono de um restaurante em Porto Alegre, ao UOL.

Segundo ele, são elaboradas cerca de 150 unidades de papinhas para bebês e crianças por dia. As preparações variam de acordo com o que os agricultores da região disponibilizam. “Vem bastante insumo variado: moranga, batata-doce, mandioquinha, abóbora, feijão”.

Distribuição das papinhas

Em relação à distribuição das papinhas, Marcelo contou que há uma rede de apoio que se mobilizou com eles. A prioridade são abrigos de mulheres e crianças, e a demanda vai surgindo diariamente. “Hoje já mandamos para um quilombo no Sarandi”, finalizou.

Embora o restaurante do qual é proprietário não tenha sido atingido pela água, o estabelecimento está sem luz há 10 dias. Por isso, eles estão trabalhando com bombonas, equipamento com grande capacidade de armazenamento de líquidos ou produtos diversos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.