Alec Baldwin fala sobre a tragédia no set de “Rust”: “Coisa mais difícil que enfrentei”

Alec Baldwin revelou que a tragédia que ocorreu no set do filme “Rust” foi o maior desafio de sua vida. Em outubro de 2021, a produção do longa foi interrompida quando uma arma cenográfica manuseada pelo ator disparou acidentalmente. O tiro causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor do longa, Joel Souza.

Baldwin foi indiciado por homicídio culposo, mas após o Ministério Público não apresentar as provas essenciais para continuidade, a ação foi arquivada em julho de 2024.

“Obviamente, isso é a coisa mais difícil que já enfrentei na minha vida. Além das próprias vítimas, o que mais me dói é o impacto disso na minha esposa. Temos lidado com muito sofrimento. Estamos tentando usar o vento a nosso favor, nos afastar dessas coisas. Porque o filme não se sustenta sozinho. Sempre será ofuscado por isso”, declarou o artista.

O ator não viu a versão final do filme, mas espera que seja lançado. “Não, eu não vi a versão final. Recebi uma versão preliminar no início, antes de tudo ficar mais conturbado e difícil. Então, não assisti ao filme”, explicou.

Alec afirmou que é importante que os investidores do projeto recuperem os recursos gastos e citou Matt Hutchins, viúvo de Halyna, como parte do compromisso assumido pela equipe.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.