Homem invade shopping no DF, ataca clientes, segurança e morde policial

Na noite desta quarta-feira (27), Paulo Renato dos Santos, de 40 anos, foi preso em flagrante após invadir o shopping Conjunto Nacional, em Brasília, armado com um estilete. O homem atacou um estudante, agrediu um segurança com uma cadeirada e destruiu televisores de um quiosque antes de ser contido.

Sequência de ataques

O incidente ocorreu por volta das 20h, quando o agressor entrou no shopping gritando e ameaçando os frequentadores. Um estudante tentou conter o homem, mas foi ferido no pescoço com o estilete. Em seguida, o suspeito invadiu um restaurante, onde atingiu o segurança com uma cadeira na cabeça. Durante a fuga, ainda quebrou televisores de um quiosque próximo.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, Paulo já estava imobilizado por cerca de cinco pessoas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base, e, apesar dos ferimentos, estão fora de perigo. No caso do estudante, os médicos alertaram que o corte no pescoço quase atingiu a artéria jugular, o que poderia ter sido fatal.

Agressão e prisão

Na delegacia, o agressor, que estava sob efeito de crack, ainda mordeu a coxa de um policial civil. Ele foi autuado por tentativa de homicídio (duas vezes), lesão corporal, dano qualificado e resistência à prisão.

Medidas tomadas pelo shopping

O Conjunto Nacional informou, em nota oficial, que registrou a ocorrência, acionou a Polícia Militar imediatamente e prestou assistência às vítimas. As autoridades seguem investigando o caso para entender as motivações do ataque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.