Porto Alegre e Canoas entram em alerta para temporais

Carro da Defesa Civil de Canoas em uma rua escura, com galhos de árvore caídos e iluminação artificial.
Carro da Defesa Civil de Canoas em uma rua escura, com galhos de árvore caídos e iluminação artificial. Crédito: Renan Caumo / Prefeitura de Canoas

A Defesa Civil de Porto Alegre e o Escritório do Clima de Canoas divulgaram alertas para a possibilidade de temporais entre o domingo (1º) e segunda-feira (2). Uma frente fria, associada um centro de baixa pressão atmosférica, deve provocar chuva forte e tempestades.

Em Porto Alegre, a Defesa Civil de Porto Alegre e a Copae (Comissão Permanente de Atuação em Emergências) entraram em estado de atenção. O motivo é a previsão de chuvas fortes, rajadas de vento significativas, e risco de alagamentos.

Canoas, na região metropolitana, anunciou uma operação especial para mitigar os problemas causados pela tempestade.

Conforme a prefeitura, as oito casas de bombas vão ter plantão de equipes, suporte de motobombas e geradores à disposição em caso de falta de energia elétrica. Os servidores municipais estão orientados a ficar em alerta para dar suporte em situações de alagamentos ou danos causados pelos ventos.

Outros municípios da região metropolitana de Porto Alegre não divulgaram advertências em seus portais de conteúdo ou redes sociais.

Previsão para a região metropolitana

(Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre)

Domingo (1°): A atuação de um sistema de baixa pressão deve provocar chuvas intensas. Os acumulados podem chegar a 55 mm, acompanhadas de ventos fortes, variando entre 60 km/h e 80 km/h, descargas elétricas e possível queda de granizo.  

Segunda-feira, 2: As condições adversas persistem durante a madrugada e manhã, com acumulados de até 30 mm, além de rajadas de vento e descargas elétricas.

O post Porto Alegre e Canoas entram em alerta para temporais apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.