Sapo é resgatado após ser encontrado com a boca colada no RS

Um caso misterioso de maus-tratos com animais foi registrado em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Um sapo foi encontrado com a boca colada e precisou ser resgatado e tratado no Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Durante o atendimento, os veterinários descobriram cabelos e outros materiais estranhos na boca do animal, sugerindo que ele foi submetido a uma prática ritualística. O caso foi denunciado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) pelo hospital.

O promotor de Justiça do Meio Ambiente de Passo Fundo, Paulo Cirne, afirmou que esse tipo de prática, apesar de já registrada em outras regiões, é inédita na cidade. “É um crime de maus-tratos que poderia ter causado a morte do animal se não fosse o atendimento veterinário“, disse Cirne.

O MPRS investigará o caso para tentar identificar os responsáveis. Segundo Cirne, é difícil encontrar os autores, mas é crucial conscientizar a população de que atos de crueldade contra animais são crimes previstos na Lei 9.605/98, com penas que podem chegar a um ano de prisão.

O sapo, que se recupera bem no hospital, será devolvido à natureza assim que estiver totalmente restabelecido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.