Trabalhadores do transporte público de POA iniciam paralisação na madrugada desta segunda-feira

Os Sindicatos da região metropolitana sinalizaram por mobilização dos trabalhadores do transporte público de Porto Alegre onde iniciaram um movimento de paralisação da categoria, nesta segunda-feira, 16. Os rodoviários reforçam sobre reivindicações pertinentes e apontam para a necessidade de diálogo para que se atinja o avanço esperado pela categoria.

Lideranças estiveram nas garagens tratando do comando que poderá levar a uma greve, já que a patronal não vem manifestando a intenção de estabelecer entendimento entre classe trabalhadora e empresariado. De acordo com o diretor sindical da STTRG, o motivo da paralisação se deve à “falta de reajuste salarial, desde junho de 2024, data base da categoria. Jogo de empurra e empurra entre seguimento patronal e governo do estado faz com que trabalhadores fiquem sem ser atendidos nas questões salariais“.

Com a paralisação, moradores de cidades como Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Canoas, Gravataí, Guaíba e Camaquã enfrentam uma grande dificuldade para se locomover de ônibus.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.