‘Vai ser o ápice’, promete rapper Matuê sobre Planeta Atlântida 2025; cantor leva sua 1ª turnê oficial ao festival


Artista sobe ao palco no segundo dia de evento, em 1º de fevereiro. Festival está na 28º edição. Matuê sobre o Planeta Atlântida 2025
O rapper Matuê se prepara para mais uma participação no Planeta Atlântida. Com memórias marcantes de sua estreia no maior festival do Sul do Brasil, em 2020, ele sobe ao palco do evento pela quarta vez, trazendo sua primeira turnê oficial ao festival.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Tô mais feliz ainda que esse ano eu vou conseguir fazer o (álbum) ‘333 ‘no palco principal, então vai ser bem especial, acho que vai ser o ápice”, relata.
O evento acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Saba, na praia de Atlântida, no Litoral Norte do RS. Matuê se apresenta no sábado (1º), mesmo dia que atrações como Dilsinho, Natiruts e Armandinho.
Atrações Planeta Atlântida 2025
Divulgação/ Planeta Atlântida
Em conversa com o g1, o cantor relembrou sua primeira participação no festival e a caminhada até chegar ao palco principal.
“Tenho lembranças bem legais. A primeira vez que a gente tocou foi uma surpresa enorme. Lembro que a gente estava no palco secundário, mas a sensação foi como se estivesse no palco principal, assim, a reação da galera”, compartilha.
LEIA TAMBÉM
Confira line-up do festival
Compre o seu ingresso
Ouça playlist com a trilha sonora do Planeta Atlântida 2025
Além da relação com o Planeta Atlântida, Matuê contou sobre o carinho pelo Rio Grande do Sul, estado que, de acordo com ele, fez parte do início de sua carreira nacional.
“Porto Alegre foi uma das primeiras cidades que eu viajei pra fazer shows fora do estado do Ceará. Então foi realmente uma coisa, uma conexão, desde o início da minha carreira”, relembra o artista.
Matuê & 30praum no Planeta Atlântida em 2023
g1RS
‘O que mais me emociona é ver a galera cantando junto’, diz Armandinho, presença confirmada no Planeta Atlântida 2025
333
O álbum “333”, lançado há cerca de três meses, já acumula mais de 300 milhões de visualizações. O cantor celebrou o momento especial que vive com sua primeira turnê:
“Já fiz outras turnês menores, mas ainda não tinha conseguido conceitualizar uma turnê que trabalhasse em volta de um grande lançamento, de um projeto”, comenta.
De acordo com o cantor, a turnê é diferente pois mistura analógico e digital. No show, ele promete experiências auditivas, visuais e até olfativas.
“Para o ao vivo, a gente entrega um show, um espetáculo para a rapaziada”, explica. “É uma coisa bem diferente, que eu ainda não tinha conseguido fazer ao longo da minha carreira”, conclui.
Matuê no Planeta Atlântida em 2023.
g1/Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o Planeta Atlântida

Adicionar aos favoritos o Link permanente.