CEEE Equatorial restabelece energia de 175 mil clientes após passagem do ciclone

Na noite desta segunda-feira (16), às 22h, a CEEE Equatorial informa que 175 clientes tiveram a energia restabelecida após passagem do ciclone subtropical Biguá no Rio Grande do Sul. Ao todo, 55 mil clientes estão sem luz distribuídos em toda área de concessão, sendo Porto Alegre, Pelotas, Viamão, Canguçu e Alvorada as cidades mais afetadas. Este é o 14º temporal a atingir os municípios atendidos pela Distribuidora em 2024, sendo o terceiro apenas em dezembro.

Desde que o Plano de Contingência foi acionado, as equipes seguem mobilizadas para garantir o reparo das redes de distribuição com agilidade e restabelecer a energia dos consumidores o mais rápido possível — sempre priorizando a segurança dos técnicos.

A população deve se manter longe de fios e cabos ao solo e comunicar qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento:

  • WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
  • Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
  • Central de Atendimento: 0800 721 2333.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.