CEEE tem 2,5 mil clientes sem luz por causa do ciclone Biguá

Técnicos da CEEE Equatorial realizando serviços de manutenção em poste. Profissionais vestem capacetes e uniformes.
Técnicos da CEEE Equatorial realizando serviços de manutenção em poste. Profissionais vestem capacetes e uniformes. Crédito: Eduardo Rocha / CEEE Equatorial

Cerca de 2,5 mil clientes da CEEE Equatorial estão sem luz ainda em consequência do ciclone subtropical Biguá. A tempestade atingiu o Rio Grande do Sul entre o sábado (14) e o domingo (15).

O balanço da concessionária aponta que 99% das pessoas afetadas pelo fenômeno tiveram o serviço restabelecido. No auge da tempestade, 230 mil clientes ficaram sem o serviço. A empresa, no entanto, não divulgou os locais onde ainda falta restabelecer a energia elétrica.

Por meio de nota, a CEEE justifica que “este é o 14º temporal a atingir os municípios atendidos pela distribuidora em 2024 — o terceiro evento extremo apenas em dezembro”.

“Para garantir o reparo das redes de distribuição para todos os consumidores o mais rápido possível, a companhia acionou o Plano de Contingência e mobilizou equipes, sempre priorizando a segurança dos técnicos em campo”, afirma a empresa. 

A CEEE Equatorial orienta que a população se mantenha longe de fios e cabos ao solo.

Qualquer incidente deve ser comunicado pelos canais oficiais de atendimento: 

  • WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos); 
  • Site: https://www.equatorialenergia.com.br/; 
  • Central de Atendimento: 0800 721 2333.

O post CEEE tem 2,5 mil clientes sem luz por causa do ciclone Biguá apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.