Polícia conclui que semáforo estava verde para motociclista em acidente fatal com músico que andava de patinete no RS


Não houve indiciamento. Segundo delegado, versão do condutor da moto foi confirmada por duas testemunhas que presenciaram o fato. Caso ocorreu em novembro, em Porto Alegre. Homem de patinete elétrico morre atingido por moto em Porto Alegre
A Polícia Civil concluiu sem indiciamento o inquérito que apurou eventuais responsabilidades sobre a morte de um músico atingido por uma motocicleta enquanto andava de patinete elétrico em Porto Alegre. O caso aconteceu em novembro e foi investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito da capital.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o delegado Carlo Butarelli, que conduziu as investigações, o semáforo estava verde para veículos e a motocicleta trafegava dentro da velocidade permitida. A versão do condutor foi confirmada, em depoimento, por duas testemunhas que presenciaram o fato.
A vítima foi identificada como Vinicius de Andrade Cordeiro, de 43 anos. Câmeras de seguranças registraram o acidente, na Avenida Protásio Alves. (Veja acima)
Nas imagens, o músico aparece atravessando a rua em uma faixa de pedestres. Quando percebe a motocicleta se aproximar, ele coloca o pé no chão para tentar parar. Ele tropeça e é atropelado em seguida. Com o impacto, o motociclista é projetado para frente.
Segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), essa foi a primeira ocorrência grave relacionada às patinetes no transito da capital. Outros quatro casos, sem mortes, foram registrados neste ano: em fevereiro, abril, setembro e outubro.
Na ocasião do ocorrido, a Jet, empresa responsável pelo patinete conduzido pela vítima, manifestou pesar pela morte e afirmou que “o veículo estava em perfeitas condições de uso”.
Músico de patinete morre atropelado por moto em Porto Alegre
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.