O tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos está previsto para ser exibido pela TV Globo nesta sexta

O tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos está previsto para ser exibido pela TV Globo nesta sexta-feira (20). A atração gravada no dia 27 de novembro, com participação de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Frejat, Paulo Ricardo, João Barone, Letícia Colin, Dira Paes e Sophie Charlotte, celebra os 50 anos de parceria do cantor com a emissora. Porém, nos bastidores, a dúvida é: Roberto vai renovar ou não seu contrato com a Globo?

Roberto tem até março de 2025 para pensar – data em que seu contrato atual termina. Por enquanto, não há acerto. Segundo fontes ouvidas pelo Estadão, há algo que incomoda o cantor, muito mais do que uma possível redução de valor no seu contrato, como tem sido de praxe na emissora nos últimos anos: Roberto não quer mais “formatos engessados”.

Por isso, pela primeira vez, ele se abriu a ouvir propostas de outras emissoras e de plataformas de streaming. “Acham que, por ele ter 83 anos, não quer mais nada. Pelo contrário. Roberto é criativo, quer fazer coisas novas”, diz a fonte.

O cantor também parece não estar disposto a aceitar condições como a que foi imposta ao ator Antonio Fagundes, que decidiu não renovar com a Globo ao perceber que a emissora iria lhe tirar o direito de não gravar nos finais de semana, dias em que ele se apresenta no teatro.

Roberto Carlos, ainda segundo a fonte, trabalha bastante. Vai com frequência ao seu estúdio no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, e tem gravado muito material inédito. No especial, ele vai apresentar uma canção nova, batizada de Bicho Solto. A balada de amor tem um refrão que diz “todo viralata por amor se torna um grande pedigree”. Será lançada nas plataformas digitais logo após a exibição do programa.

Vitrine

Pesam para a renovação a extensa relação que Roberto Carlos estabeleceu coma TV Globo ao longo dos últimos 50 anos – seu primeiro contrato, ainda verbal, foi feito com Boni, ex-superintendente da emissora – e a grande vitrine que a emissora ainda representa.

Amauri Soares, diretor da TV Globo, afirmou ao Estadão que a emissora apresentou uma proposta com um novo formato de programa ao cantor que considera “o ideal” e, agora, espera por um acordo. “A Globo quer que o Roberto continue. Não há nada resolvido. Mas espero que tudo termine bem”, disse Soares à reportagem, nos bastidores do especial que comemorou os 25 anos do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. (Estadão/Conteúdo)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.