Queda de avião em Gramado: vídeo mostra empresário e família entrando em aeronave; 10 pessoas morreram


Câmeras de segurança do Aeroclube de Canela mostram o momento em que o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e a família entram no avião que caiu neste domingo (22). Em 2010, Luiz perdeu a mãe na queda de um avião bimotor em Sorocaba, interior de São Paulo Vídeo mostra a cronologia de queda de avião em Gramado; 10 pessoas morreram
Imagens das câmeras de segurança do Aeroclube de Canela mostram o momento em que o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e a família entram no avião que caiu neste domingo (22) em Gramado.
O administrador de empresas é filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. De acordo com Gustavo Barcellos, delegado da Polícia Civil, estão entre as dez vítimas do acidente de avião:
“A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi: esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, informou o delegado em coletiva de imprensa neste domingo (22).
De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu em Gramado por volta das 9h15
A aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. (Veja o momento da queda abaixo).
Veja momento em que avião cai atingindo imóveis em Gramado, no RS
Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo.
Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor utilizado pela mãe estava no registrado no nome de Luiz Cláudio.
Luiz Galeazzi
Reprodução/Galeazzi & Associados

Adicionar aos favoritos o Link permanente.