Mariah Carey explica por que quase não gravou “All I Want For Christmas Is You”

A cantora Mariah Carey, 55, admitiu ter se sentido insegura quanto à ideia de gravar seu aclamado álbum natalino “Merry Christmas” (1994). O disco, que está celebrando 30 anos, incluiu um dos maiores sucessos de sua carreira: o hit “All I Want For Christmas Is You“.

Em entrevista à revista Best, a cantora relatou: “Eu me lembro que realmente não tinha certeza se deveria fazer um álbum de Natal, mesmo que a gravadora achasse que seria uma boa ideia. Eu acreditava que você fazia um álbum de Natal quando ficava mais velho, não quando estava na casa dos 20, como eu estava naquela época.”

Entretanto, o receio inicial se transformou em entusiasmo à medida que o projeto ganhava forma. “Então sim, fiquei um pouco apreensiva, mas, quanto mais refleti e discutimos as músicas, mais fui me envolvendo. Quando terminamos de gravar, eu já tinha decorações de Natal no estúdio e tive uma experiência maravilhosa.”

Mariah Carey compartilhou que “All I Want For Christmas Is You” não caiu do gosto do público imediatamente. “Mesmo ‘All I Want For Christmas’ não foi um grande sucesso instantâneo. Demorou um pouco, mas foi crescendo e crescendo. É incrível”, afirmou a cantora, conhecida como rainha do Natal.

Quanto ao processo criativo por trás da música, a artista afirmou que se inspirou em canções das décadas de 1950 e 1960. “Eu me lembro de ter sido inspirada por músicas dos anos 50 e 60 e como elas eram tão positivas e edificantes”, explicou.

Mariah almejava criar algo que pudesse despertar a alegria instantânea no público. “Eu queria escrever uma canção que capturasse a esperança das festas, de forma que, ao ouvi-la, você não pudesse evitar se sentir feliz. Ainda me deixa feliz cantar essa música, porque eu sei que ela leva muita alegria às pessoas. É uma canção que se tornou parte da vida de muita gente.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.