Motociclista é multado duas vezes na mesma avenida em menos de uma hora

Uma motocicleta foi flagrada duas vezes em excesso de velocidade pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em uma operação de fiscalização por radar em Porto Alegre. O flagrante ocorreu, nessa sexta-feira (31), com o mesmo motociclista, que reincidiu a infração em pontos distintos da mesma avenida.

EPTC, em sua rotina de operações para coibir o excesso de velocidade, flagrou um motociclista em duas ocasiões distintas, com menos de uma hora de diferença, dirigindo com velocidade acima da permitida em uma via da cidade. As duas ocorrências resultaram em multas para o condutor.

A motocicleta transitou duas vezes acima de 50% do limite de velocidade na avenida Assis Brasil, atingindo 101 km/h e 110 km/h, onde o máximo permitido é 60 km/h. A infração é gravíssima e pode resultar na suspensão do direito de dirigir por até 24 meses em caso de reincidência.

Em nota, a prefeitura de Porto Alegre afirmou que as operações de fiscalização com radares têm como objetivo principal garantir a segurança no trânsito, inibindo a conduta inadequada de alguns motoristas.

Os locais onde ocorre a Operação Radar são divulgados pela prefeitura e pelo Waze. No aplicativo, um ícone de polícia com a descrição “radar móvel” e a velocidade máxima permitida aparece no local. 

A EPTC ressalta a importância do respeito aos limites de velocidade para a segurança de todos, e afirma que os radares são posicionados em pontos considerados estratégicos para a fiscalização.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motociclista é multado duas vezes na mesma avenida em menos de uma hora no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.