Fiscalização apreende mais de 700 kg de alimentos impróprios em mercados de Torres

Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos resultou na apreensão e inutilização de mais de 700 quilos de alimentos impróprios para consumo em Torres, no Litoral Norte do RS, nesta terça-feira (4). Três mercados da cidade foram fiscalizados, e as principais infrações identificadas incluíam produtos vencidos, armazenamento inadequado e falta de procedência e rotulagem.

Entre os itens descartados estavam carnes, embutidos, queijos, iogurtes, salgados e doces. Além disso, os agentes também apreenderam unidades de álcool cuja venda é proibida em supermercados.

Ação conjunta de fiscalização
A operação contou com a participação de promotores de Justiça e representantes de diversos órgãos, como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), a Vigilância Sanitária Municipal de Torres, a Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), a Delegacia do Consumidor (DECON) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

A fiscalização faz parte de uma estratégia para garantir a segurança alimentar da população, evitando que itens sem condições de consumo cheguem às prateleiras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.