Projeto da Bienal do Mercosul desafia bares e restaurantes a criarem pratos inspirados na 14ª edição

Foto: Thiéle Elissa/Bienal do Mercosul

Até 4 de março, estabelecimentos de Porto Alegre e Viamão podem se inscrever em um projeto complementar da Fundação Bienal do Mercosul. O desafio é criar um prato ou drink com o conceito da 14ª edição: ESTALO — movimento, agilidade e ativação. Em seguida, será necessário disponibilizá-lo no cardápio durante a mostra, que acontece entre 27 de março e 1 de junho.

Dessa forma, a ideia é estimular o setor de gastronomia e fortalecer a economia criativa, envolvendo todos na atmosfera de arte que a mostra traz para o RS. A ação teve início em 2022 e na primeira edição dezenas de bares, cafés, padarias e restaurantes de Porto Alegre aderiram ao projeto.

Uma das novidades é que a Blue Ville abraçou o projeto. Assim, para ajudar no desafio estimula os restaurantes a utilizar algum produto de seu catálogo na criação, subsidiando o ingrediente e trazendo os pratos e chefs em seu material de divulgação.

Para se inscrever, deve-se acessar Arte no Prato | 14ª Bienal do Mercosul | Brasil ou entrar em contato pelo [email protected] 

Fundação voltada para artes visuais

A Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul foi criada em 1996. Trata-se de uma instituição que visa desenvolver projetos culturais e educacionais na área de artes visuais.

Reconhecido como o maior conjunto de eventos dedicados à arte contemporânea latino-americana no mundo, oportuniza o acesso à cultura e à arte a milhares de pessoas de forma gratuita.

O post Projeto da Bienal do Mercosul desafia bares e restaurantes a criarem pratos inspirados na 14ª edição apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.