Calor intenso deve atingir até 40°C no RS no domingo

Usina do Gasômetro em uma tarde de sol quente e céu com poucas nuvens
Imagem de Porto Alegre, Usina do Gasômetro. Foto: Victor Freitas/Agora RS

A previsão do tempo indica aumento das temperaturas no RS no domingo (23). As informações a seguir são da Sema-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul).

Conforme a secretaria, no domingo (23), uma massa de ar quente e seco atua sobre o estado, deixando o tempo firme com sol e poucas nuvens. O aquecimento será ainda mais expressivo nas regiões das Missões, Centro, Campanha e Fronteira Oeste. As temperaturas mínimas ficam entre 17 e 24°C e máximas em torno de 32 a 40°C.

Nas Missões e Centro-Norte, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no período da tarde, mas sem volumes significativos.

Calor aumenta no início de semana

Em seguida, na segunda-feira (24), a massa de ar quente e seco segue predominando no Estado, com um aumento ainda mais acentuado nas temperaturas. As mínimas ficam entre 18°C e 23°C, enquanto as máximas poderão alcançar de 36°C a 42°C em grande parte do RS.

A Sema-RS prevê sensação de calor intenso. Além disso, a umidade relativa do ar ficará baixa nas horas mais quentes do dia, em torno de 30%.

Onda de calor segue até quarta-feira

A tendência é que, na terça-feira (25), o tempo permaneça estável e as altas temperaturas persistam no território gaúcho, com mínimas entre 22 e 26°C. Durante a tarde, o calor será intenso, as máximas ficarão entre 33°C e 41°C.

Os picos de temperatura ocorrerão especialmente nas regiões Oeste, Missões, Noroeste, Campanha, Centro, Vales e Região Metropolitana. A umidade relativa do ar segue baixa, em torno de 30%.

Na quarta-feira (26), as altas temperaturas seguem atuando. Pela manhã, as mínimas variam entre 21°C e 28°C. À tarde, as máximas ficam entre 38°C e 40°C. A baixa umidade relativa do ar pode atingir níveis de atenção, abaixo dos 30%.

O post Calor intenso deve atingir até 40°C no RS no domingo apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.