Cavalo fica ilhado em cima do telhado de casa no RS; VÍDEO

Globocop flagra animal em Canoas. Estado tem 100 mortos e mais de 120 desaparecidos por conta das chuvas. Globocop flagra cavalo ilhado em Canoas, RS
Um cavalo ficou ilhado em cima do telhado de casa no Rio Grande do Sul, na região de Canoas, após fortes tempestades atingirem o estado e causarem diversos pontos de alagamentos (veja detalhes no vídeo acima). A Defesa Civil Nacional está em operação para salvar o animal.
Muitas organizações resgatam animais no estado. Na região metropolitana de Porto Alegre, em bairros alagados, voluntários buscam animais abandonados durante as enchentes.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Como ajudar as vítimas dos temporais no RS
Saiba como receber alertas e informações úteis de órgãos oficiais
O Rio Grande do Sul tem 100 mortos e mais de 120 desaparecidos por conta das chuvas. Há 225,4 mil pessoas fora de casa e estima-se que mais de 1,4 milhão de pessoas já foram afetadas. O estado tem 414 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal.
Com a chegada de uma frente fria, a situação pode ficar mais grave. A partir desta quarta-feira (8) estão previstas chuvas com volumes acima de 100 milímetros para algumas cidades, queda de temperatura e ventos de até 100 km/h.
Leia também:
Veja resgates impressionantes durante as chuvas
Chuvas no Rio Grande do Sul; VEJA FOTOS
Imprensa internacional repercute tragédia no RS
Veja relatos de vítimas: ‘não sei se tenho mais casa’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.