Presos e foragidos da Operação Integration podem ser soltos, incluindo Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Bezerra

Entre notícias de pedidos de relaxamento de prisão e crise nervosa na cadeia, uma reviravolta parece ser a luz no fim do túnel da influenciadora Deolane Bezerra. O jornalista Ricardo Antunes apurou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) defendeu nesta sexta-feira (20), a soltura de todos os presos na “Operação Integration”, incluindo Deolane Bezerra a mãe dela, Solange Bezerra. O pedido beneficia, além dos presos, todos os foragidos da operação, e agora está nas mãos dos desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A próxima reunião da turma será na próxima terça-feira (25) e a expectativa é que todos serão soltos nesta data e cumprirão medidas cautelares. Porém, Antunes insinua a possibilidade de o relator Eduardo Guilliod soltar uma liminar e mandar todos pra casa amanhã (21).

Segundo o MPPE, “após analisar a fundo os autos do processo, foi concluído que são necessárias novas investigações para formalizar as acusações”. O órgão recomendou que as prisões preventivas sejam substituídas por medidas cautelares, já que o tempo exigido “para a realização das novas diligências poderia gerar constrangimento ilegal para os envolvidos”.

Ainda segundo o jornalista, a conclusão do MP foi de que a ordem de prisão de 20 pessoas foi uma medida excessiva
tomada pela juíza Andrea Calado da 12ª Vara Criminal, que é a mesma magistrada que coleciona uma série de polêmicas no judiciário pernambucano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.