Judocas gaúchos divulgam Vakinha para disputar o Campeonato Pan Americano, em Cuba

O judoca canoense Leonardo Beiler Martins, 14 anos e bicampeão brasileiro na categoria Sub15 está classificado para representar o judô brasileiro no Campeonato Pan-Americano, em Cuba, entre os dias 28 e 30 novembro. O atleta abriu uma vakinha nas redes sociais para conseguir custear a viagem. Leonardo começou o judô aos 6 anos de idade e aos 7 anos já participava de suas primeiras competições. Embora jovem, o atleta já tem um currículo de peso como integrante da Equipe de Competição da Sogipa.

Em 2022, foi Campeão Brasileiro SUB13, ficou em 5º lugar no Panamericano no Panamá, foi Atleta Destaque pela Federação Gaúcha de Judô e Atleta Destaque Nacional pelo Grêmio Náutico União. Em 2023, participou de 19 competições, sendo 6 ouros, 7 pratas e 6 bronzes. Somente este ano, Leonardo já participou de 12 competições, sendo campeão em 11. Leo tem como técnicos Antônio Carlos Pereira, o Kiko – Técnico da Seleção Brasileira de Judô, João Derly, Moacir Mendes, Daniel Pires e Milena Mendes, além de treinar com os atletas medalhistas olímpicos Daniel Carnigni, Maira Aguiar, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Ketleyn Quadros.

Os atletas Arthur Bonato, 13 anos e Anielly dos Reis, 13, também estão classificados para o Pan-Americano e abriram vakinha para buscar recursos. Os jovens estão juntando R$ 10 mil cada para pagar passagem e adesão, que inclui hotel, seguro internacional, taxa de inscrição e traslado do aeroporto até a cidade de Varadero. A cidade fica há 139 km de distância de Havana, capital cubana.

A adesão é paga à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O valor é uma estimativa feita pelas famílias com base em outras competições e costuma ser à vista.

Link da Vakinha:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/leonardo-no-pan-americano-2024

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.