Deolane Bezerra deixa Colônia Penal Feminina de Buíque

Deolane Bezerra, influenciadora digital de 36 anos, que havia sido presa durante uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais, foi liberada da Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), localizada no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira, 24. Sua mãe, Solange Bezerra, também detida na mesma operação, foi solta no mesmo dia. A defesa alega que ambas são inocentes.

“Mais informações não podem ser repassadas, pois o processo segue em segredo de justiça”, afirmou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco. A Operação Integration, da Polícia Civil do Estado, tem como foco a lavagem de dinheiro de jogos ilegais, como o jogo do bicho, através de sites de apostas esportivas (as famosas bets).

A decisão pela soltura foi proferida na noite da segunda-feira, 23, pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife.

Além de Deolane, o magistrado também determinou a libertação de Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da Esportes da Sorte, que estava preso preventivamente. A medida foi tomada após o desembargador acatar o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário.

A penitenciária onde Deolane estava detida é conhecida por receber presas envolvidas em casos de grande repercussão. A unidade enfrenta problemas de superlotação e abriga, entre suas internas, duas detentas condenadas por casos de canibalismo.

Deolane chegou a  ter prisão domiciliar revogada

Deolane havia sido colocada em prisão domiciliar em 9 de setembro, mas foi novamente detida no dia seguinte, 10 de setembro, por descumprir as medidas cautelares estabelecidas pela Justiça. Antes de ser transferida para a unidade no Agreste de Pernambuco, ela ficou presa na Colônia Penal Feminina de Recife.

A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar”, afirmou, na ocasião, a Polícia Civil de Pernambuco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.