VÍDEO: Cachorro tenta fugir de alagamento e nada em busca de telhados em Canoas


Animal flagrado pelo Globocop sai de uma casa ilhada em busca de outro local seguro, mas enfrenta dificuldades para sair da água. Globocop mostra cachorro tentando fugir de alagamento em Canoas
O Globocop flagrou na manhã desta quinta-feira (16) um cachorro tentando se salvar do alagamento que atinge há dias a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O animal estava no telhado de uma das casas ilhadas e pulou na água em busca de outro local seguro.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ao tentar subir no telhado de uma casa no bairro Mathias Velho, que estava um pouco mais alto do que o nível da água, o cachorro enfrentou enorme dificuldade. Após algumas tentativas, no entanto, ele conseguiu subir e se encontrou com outros animais que estavam no local.
Após várias tentativas, cachorro consegue subir em telhado.
GloboNews/Reprodução
Parecendo assustado, o mesmo cachorro voltou a cair na água depois e nadou por um longo trecho atrás de outro telhado. Um barco que passava pelo local tentou se aproximar, mas o animal acabou fugindo.
Cachorro tenta fugir de alagamento e nada em busca de telhados em Canoas
Gato é resgatado
Em outro ponto da cidade, um gato foi resgatado de dentro de uma casa que estava com água até o teto. Os socorristas tiveram que entrar na água suja e, com o auxílio de uma rede, tirar o animal de dentro do imóvel. Veja o resgate no vídeo abaixo:
Tragédia no RS: Gato é resgatado de casa alagada
Canoas, que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre, é a mesma cidade onde foi resgatado o cavalo Caramelo, que passou um longo período imóvel sobre o telhado de uma das casas ilhadas.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo — veterinários acompanharam toda a ação. Para ser retirado do local, o equino foi sedado e colocado em um bote.
Cavalo preso em telhado na enchente é salvo no RS
LEIA TAMBÉM:
NÍVEL DA ÁGUA: Em novo dia de frio e sem chuva, Guaíba fica estável em Porto Alegre
MEDIDA CONTROVERSA: Cientistas da UFRGS criticam proposta de abertura de canal para escoar água da Lagoa dos Patos
LEVANTAMENTO: Cheia histórica atingiu mais da metade dos bairros de Porto Alegre e afetou 157 mil moradores
Números da tragédia no RS
Os temporais e as cheias que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram 151 vítimas fatais, segundo o boletim da Defesa Civil desta quinta-feira (15). Além disso, são 10 desaparecidos e 806 feridos.
Ao todo, 77.199 pessoas estão em abrigos, e outras 538.164 estão na casa de parentes ou amigos. São 2.281.774 pessoas foram atingidas pela tragédia, que afetou 458 dos 497 municípios gaúchos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.