Começa construção de travessia provisória onde ponte foi destruída pela água na RSC-287, em Santa Maria


Estrutura permitia a ligação entre Região Central do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de Porto Alegre. Estrutura deve ficar pronta em até 15 dias. Obra para travessia provisória onde ponte foi destruída na RSC-287
RBS TV/Reprodução
Uma travessia provisória começou a ser construída no local onde havia uma ponte que foi destruída pela água em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, durante os temporais que assolaram o estado. Ela ficava sobre o Arroio Grande, ao lado do Vacacaí.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O tráfego no trecho, que fica na altura do km 227, foi bloqueado, prejudicando o trânsito entre o Centro do RS e a Região Metropolitana de Porto Alegre. O vão tem cerca de 36 metros. A rodovia é a principal ligação dessa região do estado com a Capital.
A obra está sob a responsabilidade do Exército Brasileiro, da prefeitura de Santa Maria e da Concessionária Rota de Santa Maria.
A ponte vai ter 60 metros de cumprimento e suportar até 80 toneladas. Ela vai permitir a passagem de um veículo por vez com tráfego em sistema de “pare e siga”. A obra tem prazo máximo de 15 dias para ficar pronta, mas a expectativa dos responsáveis é que seja concluída antes.
Ponte de rodovia é levada pela água em Santa Maria
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.