Cantor Paulinho Dill deixa UTI 8 dias após acidente com capotamento no RS; músico deve passar por cirurgia facial


Grupo informou que vocalista de Os Atuais ‘apresenta sinais consistentes de melhora’. Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando. Paulinho Dill, vocalista da banda Os Atuais
Reprodução/ Redes Sociais
O cantor Paulinho Dill, vocalista da banda Os Atuais, deixou a UTI na terça-feira (19), oito dias após o acidente que sofreu na ERS-307, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Contudo, de acordo com comunicado publicado pelo grupo musical, o artista “ainda precisa de muitos cuidados para seguir se fortalecendo”.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Deu um importante passo na em sua recuperação”, diz comunicado.
Em nota anterior, na segunda-feira (18), a banda afirmou que “ele já conseguiu se alimentar”. Além disso, esclareceu que uma cirurgia facial está planejada, mas sem data definida, visto que Paulinho deve melhorar o quadro de saúde antes do procedimento.
No domingo (17), outro comunicado do grupo informou que o cantor teve avanço no quadro neurológico e estaria “reconhecendo algumas pessoas”.
LEIA TAMBÉM
‘Lacuna irreparável em nossos corações’, diz família de geóloga do RS que morreu após queda de varanda no Rio
MP diz que mudança do feriado do Dia da Consciência Negra em cidade do RS contraria lei e cobra explicações de prefeito
Caso João Alberto: 4 anos após assassinato no Carrefour, processo teve motivação racial afastada pela Justiça
O acidente
Paulinho Dill sofreu um acidente de trânsito no dia 11 de novembro. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o músico de 38 anos perdeu o controle do veículo na altura do km 50 da rodovia e acabou capotando.
Um amigo do artista estava na carona do carro. Ele não teve ferimentos de maior gravidade.
Vocalista da banda Os Atuais sofre acidente na segunda-feira (11) em Santa Rosa
Substituição temporária
Durante o período que Paulinho Dill estiver afastado dos palcos, os vocais de Os Atuais serão assumidos por um rosto conhecido dos fãs da banda: Pino Alves da Silva. Ele integrou o grupo por mais de meio século.
O anúncio foi feito na quarta-feira (13) em um vídeo publicado nas redes sociais da banda. A decisão, segundo os responsáveis, se deu para que a agenda de shows não seja comprometida.
“Vamos honrar o nosso compromisso, falamos com a família do Paulinho, e Os Atuais vão honrar os compromissos que a gente tem”, disse Pino.
Ex-vocalista de banda anuncia substituir Paulinho Dill após acidente de carro
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.