Inter vai diminuir a folha salarial para 2025

Fora de campo a vida do Inter não acabou bem. Com uma dívida grande, incluindo clubes como Flamengo e Cruzeiro, o presidente Alessandro Barcellos tentou aprovar as debêntures no conselho, mas não conseguiu. Por isso, o Inter se movimenta internamente para reduzir a folha salarial para a próxima temporada. Não será uma diminuição brusca, mas um ajuste no projeto para tentar ajudar a melhorar a situação financeira, que merece cuidados no Beira-Rio.

Atualmente, segundo fontes da diretoria, o Colorado gasta aproximadamente R$ 14 milhões por mês nos vencimentos dos jogadores a cada 30 dias. A expectativa da cúpula é diminuir o valor em R$ 1 milhão. Os gaúchos já oficializaram a saída de Fabrício, que acertou com o Criciúma. Outros atletas, como Wesley, Vitão e Gabriel Carvalho despertam a cobiça do mercado. O atacante negocia com o Krasnodar, enquanto o zagueiro está no radar de Betis e Napoli. O meia é alvo do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.

Alario e Hyoran aguardam propostas para deixar o Beira-Rio. O centroavante está na mira do Nacional, do Uruguai. Os gaúchos não farão esforços para segurá-lo assim que outros clubes manifestem interesse. O Inter ainda trabalha para realocar jogadores que não serão reaproveitados no mercado. Lucas Ramos, após período na Letônia, negocia com o Ypiranga. Keiller despertou o interesse do Ceará. Há outros nomes, como os volantes Gabriel e Baralhas, que precisam encontrar novos destinos.

O Inter, apesar da situação financeira delicada, assegura que não realizará um desmanche do grupo. As saídas receberão reposições já nesta janela de transferências. A cúpula vasculha o mercado para contratar zagueiros, volante e atacante. Ainda não houve anúncio de contratações até o momento. O garoto Victor Gabriel, que estava emprestado pelo Sport, tem a compra acertada. O Colorado aguarda a resposta do Celtic para manter Bernabei no Beira-Rio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.