Cremers e HCPA fazem pesquisa sobre a prevalência de álcool e drogas entre médicos

A saúde mental dos médicos tem sido motivo de preocupação da comunidade médica. O aumento da prevalência de síndrome de burnout, síndrome depressiva, risco de suicídio e consumo de substâncias acendeu um importante alerta.

Coletar informações sobre essas patologias é um passo fundamental para entender como elas comprometem a qualidade de vida pessoal e profissional dos médicos. Diante disso, o Cremers e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) estão aplicando uma pesquisa conjunta com os médicos sobre ‘Prevalência de transtorno por uso de álcool, burnout e transtorno depressivo nos médicos do Rio Grande do Sul’.

O objetivo é avaliar a ocorrência desses transtornos na população de médicos do estado. Aumentando o conhecimento sobre o tema, é possível auxiliar no planejamento de ações de prevenção e avaliar as intervenções necessárias.

O levantamento será realizado por meio de questionário on-line, anônimo e autoaplicado. Ao finalizar as respostas, o participante receberá sua pontuação e orientações sobre o tema da pesquisa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.