CCMQ abre chamada para feiras de economia criativa

Foto: Thiéle Elissa/Divulgação CCMQ.

A CCMQ (Casa de Cultura Mario Quintana) vai selecionar dez feiras de economia criativa, por meio de chamada pública, para ocuparem a Travessa Rua dos Cataventos. A ocupação ocorre a partir de maio deste ano.

O envio das propostas ocorrem entre as 10h desta sexta-feira (17) e as 18h do dia 21 de fevereiro, neste link. Os eventos serão nos sábados, até o mês de novembro.

A iniciativa é da Sedac (Secretaria de Estado da Cultura), por meio da CCMQ e do RS Criativo, e da Associação dos Amigos da CCMQ. As inscrições são gratuitas.

CCMQ visa dar visibilidade para empreendedores

Assim, a chamada tem o propósito de dar visibilidade e gerar negócios para esses empreendedores. A iniciativa volta-se a pessoas jurídicas do setor criativo do Rio Grande do Sul, como produtores e organizadores de feiras.

Dessa forma, a divulgação dos projetos ocorrerá no dia 17 de março. Em seguida, após essa data, haverá o agendamento por parte da CCMQ das datas de realização dos eventos, em comum acordo entre a organização e os selecionados.

A chamada pública integra o projeto Feira na Travessa CCMQ. Para a coordenadora do RS Criativo, Juliana Sehn, a iniciativa reforça o incentivo à troca cultural e ao consumo sustentável.

“As feiras desempenham um papel essencial na potencialização dos setores da economia criativa, oferecendo um espaço vibrante para coletivos e artistas apresentarem seus produtos e talentos diretamente ao público”. Ela afirma que “o projeto amplia o alcance de novos públicos e fortalece a economia local, fomentando a diversidade e a inovação do mercado das indústrias criativas”.

Clique aqui para acessar o regulamento completo da chamada. Mais informações podem ser obtidas, por fim, no link da bio da página da CCMQ no Instagram ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

Chamada da CCMQ para feiras de economia criativa

Inscrições aqui

De 17/1, às 10h, a 21/2, às 18h

O post CCMQ abre chamada para feiras de economia criativa apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.