Avião de advogado gaúcho cai em SP, e deixa dois mortos

Cenário de um acidente onde um avião tentou pousar de emergência e colidiu com um ônibus. A imagem mostra destroços e a presença de equipes de emergência.
Crédito: Corpo de Bombeiros de SP

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O avião, modelo King Air F90, decolou do Campo de Marte por volta das 7h15 com destino a Porto Alegre.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave tentava um pouso de emergência, mas atingiu um ônibus, que pegou fogo logo após o impacto. Os dois ocupantes da aeronave morreram.

As vítimas fatais foram identificadas como o advogado gaúcho Márcio Carpena e o piloto Márcio Gustavo Medeiros. Carpena era um dos proprietários da aeronave. A aeronave teria passado por um serviço de manutenção em São Paulo.

Seis pessoas tiveram ferimentos. Dentre elas, um motociclista e o motorista do ônibus e uma passageira do coletivo.

Explosão e resgate

Moradores da região relataram um barulho forte de explosão no momento da queda. O incêndio causou uma imensa nuvem de fumaça.

O Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas para controlar as chamas. A avenida Marquês de São Vicente segue interditada para atendimento da ocorrência.

Investigação em andamento

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou que equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica estão mobilizadas.

A Aeronáutica abrirá uma investigação para determinar as causas do acidente. O ônibus atingido não tinha passageiros a bordo no momento do impacto.

A Aeronáutica e a Polícia Civil investigam as causas do acidente.

O post Avião de advogado gaúcho cai em SP, e deixa dois mortos apareceu primeiro em Agora RS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.