Parlamentares aprovam prioridade na execução das emendas individuais destinadas ao RS

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, nessa quarta-feira (8), mudanças na lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para facilitar o envio de recursos e ajuda ao Rio Grande do Sul.

Foram aprovados dois projetos de lei na sessão:

  • o projeto de lei do Congresso Nacional (PLN) 4/2024, no qual uma emenda permite ao governo federal priorizar a execução das emendas individuais na modalidade de transferências especiais, conhecidas como emendas Pix, que forem destinadas a municípios em situação de calamidade reconhecida pelo governo federal ou em situação de emergência em saúde pública reconhecida pelo Ministério da Saúde
  • e o PLN 12/24, que autoriza o governo federal a abrir crédito extraordinário no orçamento para destinar o valor das emendas individuais para atender as ações de proteção e defesa civil de estados em calamidade, como é o caso do Rio Grande do Sul.

A emenda no PLN 4/2024 foi apresentada pelos 13 deputados da bancada do Rio Grande do Sul. A intenção é ajudar na liberação de recursos às vítimas da tragédia que afetam o estado. Até o momento, segundo o governo gaúcho, 100 pessoas morreram em decorrência das chuvas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Parlamentares aprovam prioridade na execução das emendas individuais destinadas ao RS no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.