Pai e filho desaparecem após deslizamento de terra no RS

Temporais já deixaram 10 mortos e 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

VÍDEO: Pai e filho desaparecem após deslizamento de terra no RS

DIVULGAÇÃO

Um grave deslizamento de terra ocorrido na tarde de terça-feira (30) na RS-122, em São Vendelino, na Região Serra do Rio Grande do Sul, resultou no desaparecimento de um pai e seu filho. O incidente, intensificado pelos fortes temporais que vêm assolando o estado desde segunda-feira, foi capturado por câmeras de segurança, mostrando o momento exato em que a terra cedeu, atingindo veículos e pessoas presentes no local.

O Corpo de Bombeiros está ativamente envolvido nas operações de busca para encontrar os desaparecidos. Segundo informações da CSG, concessionária responsável pela administração da rodovia, o trecho onde ocorreu o deslizamento estava bloqueado para tráfego desde a manhã de terça-feira devido a riscos já identificados. Funcionários da empresa realizavam inspeções e trabalhos de limpeza no local quando notaram estalos vindos do morro, indicando a iminência de um deslizamento.

A equipe tentou evacuar a área rapidamente, mas, em aproximadamente 30 minutos, o deslizamento se concretizou, deixando pouco tempo para uma reação mais ampla. A prefeitura local confirmou que ao menos uma residência foi arrastada pela terra, mas até o momento, não há informações concretas sobre feridos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.