Prefeitura de Porto Alegre vai demolir passarela de pedestres da rodoviária para construção de um corredor humanitário

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo anunciou que a prefeitura avança na construção de um corredor humanitário entre a avenida Castelo Branco e o Túnel da Conceição. E, com isso, a passarela de pedestres junto à Estação Rodoviária será demolida na noite desta quinta-feira (9).

“É necessário para permitirmos a passagem de veículos como caminhões com suprimentos e ambulâncias por ali, mas futuramente construiremos uma nova passarela no local”, destacou o prefeito.

A prefeitura iniciou na quarta-feira (8) a construção de uma ligação da avenida Castelo Branco com o Túnel da Conceição.

Melo prometeu, ainda, que uma nova passarela, possivelmente de metal e com maior altura, será construída para substituir a estrutura atual, garantindo que a mobilidade urbana e a segurança dos pedestres continuem sendo atendidas após a crise.

“Seguimos resgatando pessoas, acolhendo-as em abrigos e trabalhando para que a cidade tenha suprimentos e condições de atender a todos. Estamos em um segundo momento já pensando para onde irão essas pessoas que perderam tudo, pois muitas casas não existem mais”, disse o prefeito.

São 13,1 mil pessoas acolhidas em 140 estruturas emergenciais na capital. Destas, 127 passam a contar com segurança privada das 19h às 7h a partir da noite desta quinta-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.