Vídeo: Mergulhador ferido continuou salvamentos por 72h em 2 cidades até ser ele o resgatado

O jovem bombeiro Mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar, Nathan Cícero de Carvalho Luiz, mesmo internado no Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre, se mantém firme em sua missão de salvar vidas. Em entrevista ao PortoAlegre24Horas, ele detalhou seu trabalho heroico durante os temporais que devastaram o Rio Grande do Sul, relato que revela sua bravura e abnegação.

Seguindo os passos do pai, que também atuou como bombeiro em Rondônia, Nathan ingressou na corporação gaúcha por concurso em 2020. Desde então, dedica-se incansavelmente à proteção da comunidade. Na luta contra as inundações, ele relata com detalhes o acidente que sofreu na cidade de Montenegro:

“Mesmo com o pé cortado e suturado, continuei salvando pessoas”

Em um momento de extrema bravura, Nathan, mesmo ferido, não hesitou em continuar seu trabalho de resgate. “Fui mergulhar para adentrar em uma residência em um resgate na cidade de Montenegro e ao tentar abrir a porta acabei cortando o pé que logo foi suturado com 4 pontos. Mesmo com o pé cortado e suturado mudamos de cidade e passamos a atuar em Canoas, eu peguei a embarcação a motor e continuei salvando pessoas, o máximo que pude! Só parei quando meu corpo começou a falhar, eu já estava a 3 dias sem dormir e indo para o 4° foi quando a resposta do corpo começou a ficar lenta. Daí quando eu saí da água eu caí no chão e ali fiquei. Pessoal da PRF me resgatou e me levaram para nossa ambulância do CBM e me levaram ao hospital. Lá me disseram que eu estava com 39,5°C de febre e hipotermia com o corpo tremendo e eu louco de frio. Me liberaram do hospital e voltei para os resgates. Só depois de dois dias com meu pé que não parava de crescer fui ao quartel e me levaram ao hospital mais uma vez.  No hospital abriram meu pé e viram que estava todo infeccionado. daí drenaram o que deu e o médico suspendeu a medicação via oral porque não estava fazendo efeito e disse que seria medicação intravenosa pq é mais forte e eu já estava com a infecção no corpo, daí vim aqui para o hospital militar e estou desde ontem internado mas logo logo estarei de volta ao máximo e retornarei para salvar mais e mais vidas, se não fosse meu pé estar doendo tanto eu já estaria lá.”

Em um dia, a célula de Nathan atendeu a um total de 400 salvamentos, das 7h às 20h, sem interrupção. No total, ele estima ter salvado cerca de 900 pessoas, incluindo bebês, crianças, mulheres, adolescentes, homens e idosos. Além disso, resgatou animais como cachorros, gatos, galinhas e até uma cabra.

Veja o vídeo:

Com a informação PortoAlegre24Horas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.