Melo anuncia a criação de um abrigo especial para acolher crianças e mulheres

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou nesta quinta-feira (9), em coletiva de imprensa, que vai ser criado um abrigo emergencial para acolher mulheres e crianças. Ele será instalado no Foro Regional do Partenon, na Zona Leste, por meio de parceria com entidades do Poder Judiciário neste fim de semana. Também foram contratados serviços de vigilância privada para os abrigos.

“Seguimos resgatando pessoas, acolhendo-as em abrigos e trabalhando para que a cidade tenha suprimentos e condições de atender a todos. Estamos em um segundo momento já pensando para onde irão essas pessoas que perderam tudo, pois muitas casas não existem mais”, afirmou Melo.

São 13,1 mil pessoas acolhidas em 140 estruturas emergenciais na Capital. Destas, 127 passam a contar com segurança privada das 19h às 7h a partir da noite desta quinta-feira.

Melo comentou que a prefeitura avança na construção de um corredor humanitário entre a avenida Castelo Branco e o Túnel da Conceição. Para tanto, a passarela de pedestres junto à Estação Rodoviária será demolida ao longo desta sexta-feira (10).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.